Bem-vindo à
Pedreira, Nordeste

A Casa do Cinzeiro

In 2022, to meet demand and following the company's growth, a new project was started to restore another house in ruins, following the work carried out on the other three houses already in operation, which was completed in December 2023.

Arriving in December 2023, after completing its rehabilitation, Casa do Cinzeiro begins its activity, representing a strong commitment to offering a residence where traditional architecture is visible in the design and materials used as well as in the refinement of its finishes and decoration.

Innovation is also present in the services that this unit offers, heated pool, massage area in the pool, waterfall, air conditioning throughout the house, stove in the living room, among many services, in a house where renewable energy is available. present as in the case of water heating and part of the electrical energy used in the house.

These renewable energies, in this case solar, are produced there through photovoltaic panels and solar thermal panels, thus contributing to reducing the ecological footprint produced by this tourist house.

Localização

Localizada num local encantado, onde tem o privilégio de ver o sol nascer, onde o azul do mar e o verde da serra se misturam. Criando um ambiente único aonde se pode sentir o ar puro e fresco do mar e da serra.

 

 

Os Açores


Na imensidão do azul do Oceano Atlântico a mãe Natureza criou uma terra repleta de belezas naturais e por explorar: Os Açores.

Os Açores são um arquipélago que se situa no Nordeste do oceano Atlântico entre ao 36º e os 43º de latitude norte e os 25º e 31º de longitude oeste. Integram a região biogeográfica da Macaronésia e é constituído por nove ilhas principais, divididas em três grupos distintos: grupo ocidental – Corvo e Flores, grupo central – Faial, Graciosa, Pico, São Jorge e Terceira e o grupo oriental que é constituído pelas ilhas de Santa Maria e São Miguel. Todas as ilhas são de origem vulcânica.

A oriente Santa Maria com as suas praias de areia clara e quente e São Miguel, a maior ilha, com as suas lagoas e águas termais.
No grupo central as ilhas Terceira, São Jorge, Pico, Faial e Graciosa dispõem-se graciosamente no mar azul onde baleias e golfinhos espreitam fazendo as delicias dos visitantes.
Já no grupo ocidental, a ilha das Flores deslumbra-nos com a beleza das suas cascatas naturais e lagoas escavadas por vulcões. Corvo, a ilha mais pequena, tem no seu centro uma ampla e bela caldeira que atrai espécies de aves vindas não só do continente europeia, mas também do continente americano.
Todas as ilhas têm paisagens deslumbrantes e verdejantes em qualquer altura do ano. As ilhas também são muito floridas e encontramos principalmente as azáleas e as hortências em todos os cantos das ilhas.
As culturas mais importantes são a do chá, do tabaco, da batata e da beterraba açucareira. As ilhas têm muitos recursos e, como não podia deixar de ser, as pessoas utilizam um muito importante: o mar. Daí trazem uma grande variedade de pescado fazendo assim as delicias dos amantes de um bom prato de peixe.
Estes são o Açores, nove ilhas, nove mundos pequenos onde a beleza das ilhas e simpatia dos habitantes é partilhada por todos.
“Trilhos no Açores”: Quer seja um amante passeios calmos ou um viciado em adrenalina os Açores dispõem de mais de 60 percursos pedestres com todas as condições para caminhar em segurança. Aventure-se e descubra os recantos de cada ilha.

O Nordeste


O Nordeste por muitos referido como o concelho mais bonito e florido da ilha de S. Miguel, situa-se na costa norte desta ilha. Conhecido até há bem pouco tempo como a décima ilha, e chamado nordeste por ter o rosto a este vento, ficava tão longa dos meios mais desenvolvidos que chegou a ser apelidado de áfrica micaelense.

Hoje distinguido como sendo o concelho mais florido de Portugal, rompe fronteiras para ombrear um terceiro lugar com vários países europeus.
O que em tempos era uma caminhada penosa e distante, hoje graças á construção de novas estradas chegar a este lugar de eleição, liturgia do sossego e do olhar faz-se em menos de uma hora. O Nordeste acompanha o progresso com entusiasta participação ao mesmo tempo que mantém viva a paixão e sagacidade pelo deslumbramento da sua paisagem imaculada e intocável, marcada pela força ígnea das suas origens, da qual deriva a diversidade do terreno, de extensões e inclinações variadas, ora em forma de alcantilados e montes, ora de fundas ribeiras, achadas, desfiladeiros, vales e ravinas. Aqui moram abismos primordiais onde escondem-se segredos. Imponente e, no entanto, aconchegado, altaneiro e sobranceio ao mar que lhe fica ao fundo, volta-se este concelho para a terra onde no meio desta pura magia ergue-se como santuário a mais luxuriante vegetação, onde se confundem a flora primitiva (loureiros, cedros, faia, azevinho, urze, tamuje, …) com a flora recente e exótica aqui praticamente reduzida á mais conhecida e nobre árvore dos açores de hoje- a criptoméria. E é nos densos bosques que se alberga o PRIOLO, essa ave em vias de extinção, mas hoje protegida, que outro sítio não quer senão este tocado pela força magnética do primeiro clarão matinal, onde apenas sussurram sonhos e uma melodia que se desprende lá do canto do priolo e a vegetação se veste de magia e epopeia.

É aqui também que se localiza o Pico da vara, ponto mais alto da ilha, com cerca de 1100 metros de altitude. O seu relevo é montanhoso, recortado por ribeiras que deslizam entre a vegetação. Incorpora uma vegetação endémica e típica da macaronésia, assim como todo um conjunto de flora rara e de grande valor. O pico da vara serve de miradouro natural, com uma vista panorâmica sobre grande parte da ilha de S. Miguel com destaque para o planalto dos graminhais, pico verde, serra da tronqueira e mais a sul avistam-se as encostas da caldeira das furnas e as serras de água de pau e devassa a oeste.
O concelho do Nordeste pleno de uma beleza natural exuberante, apresenta ainda um belo património arquitetónico com monumentos como as igrejas, ermidas, o emblemático viaduto dos sete arcos e o bonito edifício dos paços do concelho datado do séc. XIX, entre outros.
O Nordeste também é conhecido por ter os mais belos jardins e ruas cuidadas onde as flores parecem florir a cada esquina, convidando-nos a usufruir de um belo passeio relaxante.
Terra de longa tradição agrícola, pecuária e piscatória, o Nordeste mantém o seu património bem vivo, como é visível no museu etnográfico ou na casa de trabalho de Nordeste que funciona como um centro e oficina de artesanato. De facto, o artesanato sempre teve um papel importante com diversos trabalhos de rendas, bordados e o tão conhecido tear.
Velhos moinhos percorrem em serpentina as muitas ribeiras do Nordeste.

Pontos de interesse

  • Ermida de Nossa Senhora do Rosário
  • Ermida de S. Sebastião
  • Ermida de Nossa Senhora da Mãe de Deus
  • Ermida de Nossa Senhora da Nazaré
  • Jardim botânico da Ribeira Do Guilherme
  • Miradouro da Ponta da Madrugada
  • Miradouro da Ponta do Sossego
  • Miradouro da vista dos Barcos
  • Miradouro despe-te que suas
  • Serra da Tronqueira
  • Farol do Arnel
  • Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões e do Guilherme
  • Praia do Lombo Gordo e Fajã
  • Boca da Ribeira
  • Museu municipal do Nordeste - possui importante coleção etnográfica nomeadamente equipamento doméstico, trajes, alfaias agrícolas, transportes, o acervo completo de uma antiga desfilaria, conjunto de ceifeira debulhadora enfardadeira com máquina a vapor.
  • Parque da cancela do cinzeiro

Entre muitos outros cantos e recantos todos eles cheios de belas paisagens que o vai deixar repleto de belas memórias.

Reservar a Casa do Cinzeiro

Verifica a disponibilidade e os nossos melhores preços na nossa plataforma de reservas!



Contacte-nos

Telefone

+351 918 686 959

Email

info@casadocinzeiro.pt

Redes sociais

Obrigado pelo seu contacto! Entraremos em contacto consigo o mais depressa possível.

Não foi possível enviar o formulário, atualize a página e tente novamente por favor.